quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Viver de migalhas...

Migalhas... quantidade diminuta de qualquer coisa! Acredite, mas tem gente que vive de migalhas, seja ela de alimento, de dinheiro ou de amor! Mas o que leva o outro a oferecer apenas migalhas a quem tem fome ou ainda, deixar alguém desfrutar apenas dessas migalhas. Me parece egoísmo. Mas pior, o que faz com que alguém se contente apenas com migalhas? Baixa auto-estima, medo de que não lhe sobre nem as migalhas? Humildade?!
Mas pode acreditar: há quem viva de migalhas.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Solidão...

Dizem que o ser humano é naturalmente sozinho. Cada um é um indivíduo, sente sozinho e é independente para agir de acordo com suas convicções. O que caracteriza a vida de um ou de outro é a quantidade de pessoas que conseguiu cativar ou que soube aproximar de si. Durante muito tempo eu achei que quanto mais pessoas eu conhecesse menos eu me sentiria sozinha. Ledo engano. Quando você conhece muita gente, as amizades se tornam superficiais, tornam-se apenas quantitativas e não qualitativas. Na verdade, você conhece "todo mundo" mas não conhece ninguém... Hoje eu me sinto deslocada em alguns lugares, porque não tenho mais vontade de criar laços com ninguém... Laços fortes eu criei com algumas pessoas mas que estão longe e dificilmente poderão estar ao meu lado quando a solidão apertar. A vida me afastou, geograficamente, dessas pessoas e me jogou na mais completa solidão. Eu acordo sozinha, tomo café da manhã sozinha, me desloco sozinha para o trabalho, almoço sozinha, volto sozinha para casa e durmo sozinha... todos os dias... dia após dia. E durante o dia, encontro com inúmeras pessoas, muitas, milhares até, mas estas pessoas não me conhecem, não sabem a minha história, o que eu sinto, o que eu sonho, o que eu sou... sinto que estou me fechando cada vez mais, até para aqueles que um dia eu considerei amigos... Não sei se estou me tornando egoísta, amarga ou apenas cansei de correr atrás das pessoas... Dizem que quem sente a tua falta te procura... então, acho que ninguém sente a minha...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Incapacidade humana de lidar com as diferenças...

Por Luciara Schneid, mãe, mulher e extremamente humana...

O que é o preconceito? O que é a discriminação? São o resultado da incapacidade humana de lidar com as diferenças e estes sentimentos são exclusivamente "humanos". Sim, de pessoas que se dizem racionais e que têm a capacidade de subestimar seres considerados "inferiores" a eles. Somos diferentes. Somos altos e baixos, gordos e magros, brancos e pretos, pobres e ricos, mas todos temos sentimentos. Todos queremos alcançar a condição mais perseguida no mundo: a felicidade!
O que te traz felicidade? Subestimar as qualidades alheias te deixa feliz! Chamar o outro de feio te traz satisfação. Rotular o outro de gordo te faz sentir melhor! Que triste... muito triste...
O sol nasceu pra todos. Você é especial. A vida é boa. Tudo vai dar certo. São frases positivas propaladas por muitos para superar os obstáculos. Mas de que forma superá-los se ali, logo ali, do lado, pessoas consideradas esclarecidas, são as primeiras a discriminar e agir com preconceito!
O mundo e as pessoas são cruéis... E calar diante de atos preconceituosos, se omitir diante de atitudes discriminatórias não seria uma forma de alimentar este "monstro"?Acho que as pessoas deveriam ser mais tolerantes com os "defeitos" dos outros. Especialmente se eles forem físicos... Eu acho que os defeitos de caráter são bem piores e muito mais difíceis de serem tolerados... Aceite o outro como ele é... ame o outro como ele é... Julgar o outro pela aparência pode afastá-lo de pessoas incríveis... Pense nisso!